Certidão de nascimento

Levamos exatamente uma semana para conseguir registrar a certidão em cartório.  Ela é item obrigatório para seguirmos com a inclusão das crianças no convênio e como eles estão na UTI este processo teve mais um item desgastante.

Comparando com outros casos de casais como nós, que foram até a esfera judicial, foi rápido. Comparando com o processo de qualquer outra criança, não foi.

Precisamos de paciência, rodar alguns bons kms, 2 espanadas e 3 tentativas. Eu havia lido sobre os documentos necessários e antecipei o laudo médico em uma semana.

Logo após o nascimento, partimos para a primeira tentativa, fui até o responsável do cartório que fica na maternidade, levei certidão de casamento e o laudo do médico de forma digital, a DNV (declaração de nascido vivo) já estava com a moça do cartório. Nada feito. O laudo precisa ser impresso e assinado pelo médico responsável pelo tratamento.

Lá fomos nós correr uns bons kms pra pegar o bendito laudo. Com ele na mão, vamos pra próxima.

Na segunda tentativa, levamos nossa certidão de casamento, a DNV (declaração de nascido vivo) e um laudo do médico comprovando a realização da FIV (fertilização in vitro). Nada feito. Além do sistema não estar “atualizado” (lê-se pronto para duas mães no registro) o laudo tem que ser assinado por um diretor da clínica e com reconhecimento de firma da assinatura.

Entramos em contato novamente com a clínica no dia 4/9 de manhã, no dia 5/9 fomos informadas que a esposa do médico que fez nosso procedimento, e é diretor da clínica, entrou em trabalho de parto. Pensa num desespero!? Não tínhamos prazo pra ter o documento, então, fomos direto no médico (sempre muito solicito e atencioso, também teremos post sobre ele) e conseguimos o documento no dia 6/9, montando um super esquema, com motoboy pegando na clínica, entregando na minha irmã em SP e minha irmã trazendo pra nós, uma vez que ambas já estávamos no processo de amamentação.

Terceira tentativa, sábado, pós feriado, fui direto no cartório, entreguei nossa certidão de casamento, laudo médico assinado e reconhecido firma da assinatura do diretor da clínica, meu RG e CPF, mais RG e CPF da Ju que até então ninguém havia pedido e que também não é pedido no provimento, mas já levei, desta vez não seria por falta de papel.

Aeeeeeee!!!!! Saiu!!!!! Dez minutos pra ser atendida e duas horas depois para elaboração do documento, DUAS HORAS!!!!!  Finalmente estão registados e tiramos este peso.

Neste link editado segue o provimento qual precisamos ler e nos guiamos neste caso.

Em breve a saga do convênio.