Duas mães… nada mais justo que as crianças tenham vários peitos pra mamar hahaha..
Desde o último mês de gestação (claro que esperávamos um tempinho maior, mas ok ) a Carol já vinha tomando remédio e estimulando as mamas para indução da produção de leite.
Não, não é tão simples quanto vemos nas novelas e revistas..
A situação como um todo já era inusitada, após o nascimento, com duas mães querendo amamentar, e por ser algo novo, todo dia era dia de tentativa e ajuste do processo..
Claro que tivemos uns perrengues no meio do caminho, com tentativas frustradas e um tanto frustrantes também… como todo processo de aprendizagem e armazenamento da informação dependia deles, fomos ao tempo das crianças (ou tentamos).
Com o Eduardo não tivemos tanto problema, saiu praticamente mamando do útero ahhahaha.. ele só deu trabalho quando estávamos nas tentativas, pois deve ter bagunçado um pouco as informações nas cabecinha dele.
Mônica teve um pouco mais de dificuldade, boquinha miudinha, geniosinha, não pegava o peito de jeito nenhum. Até que tentamos usar o bico intermediário (aquele lá, de silicone).. a princípio deu uma ajudada, mas agora que tô tentando mudar ela pro peito de novo (com a boquinha maior, um pouco mais coordenadinha, vai que dá!!) sinto que o padrão de mamada dela não é dos melhores. Ela simplesmente começa toda mamada mordendo e com uma força desnecessária que, imagino eu, era o que ela estava tendo que fazer com o intermediário. Sigo firme e forte (nem sempre tão firme) na tentativa de ensiná-la a mamar sem aparatos externos – não gostei e não recomendo o uso, mas sei que cada caso é diferente.
Mas vamos ao mais legal! A Cá já produz leite, e já consegue amamentar! E é tão lindo de ver os pequenos sendo alimentados por ela ???
Seguimos no processo de engorda ?.