Nosso objetivo

Antes de qualquer coisa, estamos extremamente felizes em poder expressar e compartilhar nossa experiência com outras mães, casais, pais e o que mais possa ser colocado neste papel.

Nosso principal objetivo é facilitar e encorajar de alguma forma novos tentantes/gestantes. Descreveremos neste blog cada etapa do processo de engravidar, vista por dois ângulos, meu e da Ju. Então, não estranhem ao se deparar com o mesmo caso em dois posts, um meu e outro dela. <3

Começamos nessa viagem e a princípio por conta da idade eu seria a primeira a fazer a tentativa, mas abortamos a ideia porque fui diagnosticada com pólipo e tive que operar. Até aí um pólipo não tira de ninguém a chance de engravidar, mas minha genética vem com o agravante de um grande histórico de câncer no colo do útero e outros mais na minha família. Então, passada a cirurgia optei por não fazer o processo e naturalmente a Ju assumiu este papel de trazer nosso(s) filho(s) a nossa vida.

No início sentimos muita dificuldade em encontrar informações, foi mais fácil entender e se inteirar melhor do processo conversando com pessoas que passaram por esta experiência. Não que tenhamos encontrado muitas pessoas que tenham passado por isso, se não me engano foram duas. Poucas, mas boas. Pessoas que não economizaram nos detalhes, sentimentos, dores, valores e expectativas.

Aqui não pretendemos causar nenhuma polêmica, embora saibamos que será inevitável. Não opinaremos tecnicamente ou daremos dicas sobre como engravidar, nosso maior objetivo é descrever como este processo ocorreu para um casal homo afetivo.. Tentaremos trazer pra cá algumas opiniões profissionais e médicas, mas isso que pediremos ao respectivos responsáveis por esta parte na nossa caminhada. Grande abraço e sejam bem vindos a acompanhar e conhecer nossa caminhada nesta tarefa de engravidar sem ter um ‘pai’.